sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tô na Bênção


O Tô na Bênção estreia com a bênção do nosso irmão Andries Tomazi, que vai contar um pouco de uma Bênção que Deus lhe deu confira abaixo:

Para expressar melhor esta benção, preciso voltar um pouco antes da minha conversão que foi dia 31-12-2001. Um jovem sem muita esperança, sem forças para lutar e certo que não teria condições de cursar o ensino superior.

Até que, aceitando o convite do meu primo Maurício Tomazi, fui conhecer a Primeira Igreja Batista em Serra Negra, gostei do que vi e da forma como fui recebido, mais pelo fato de ter apenas 15 anos, achei de deveria aproveitar minha vida e não era a hora de mudar de vida, resisti ao chamado do pai.

Passado menos de seis meses, fui novamente visitar a igreja e desta vez não pude resistir ao chamado de Deus e comecei a frequentar os cultos. Começava aí meu processo de  conversão que dura até hoje, pois creio que devemos nos converter a cada dia.

Determinado dia, fui conversar com o Pastor Beto, para me orientar sobre estar realizando vestibular para o curso de Nutrição. Relatei que não teria condições financeiras  para tal e a resposta dele foi tremenda e carrego comigo todos os dias da minha vida.

“Você não precisa de dinheiro meu amado, e nem dos conhecimentos dos homens, a única coisa que você precisa do homem é o diploma, pois a sabedoria e os recursos serão Deus que irão lhe dar. Aquilo invadiu o meu coração que logo de cara enfrentaria a primeira luta, levantar os recursos para custear a inscrição da Universidade, uma vez que fui aprovado em terceiro lugar no vestibular, muito para um jovem que sempre estudou em escola pública.

  Começava aí a travar uma luta com satanás, e a cada semestre Deus me presenteava, com o seu maná, eu não sabia de onde o dinheiro aparecia, nunca peguei tanto na minha mão...hehe...detalhe no terceiro semestre necessitei adentrar com um mandato judicial pela falta de pagamento, onde a Universidade não aceitou mais minha renovação de matricula. Por um momento achei que teria de desistir, mas quando os planos são de DEUS, nunca param ou são interrompidos. Obtive parecer favorável do juiz e a Universidade foi obrigada a me aceitar novamente.

  Irmãos pude viver um pouco do que o povo de Israel vivia, mandava o suprimento dos céus a cada dia. Depois disso, Deus começava a abrir as portas com estágios, projetos de extensão da Universidade, começava a me destacar entre meus colegas.

  Um detalhe muito importante, desde meu batismo fui um dizimista fiel, sempre honrando com meus compromissos com o Senhor, mesmo não conseguindo saudar os demais, o do Senhor como diz na sua palavra, eram as primícias.

  Em meio a tanta lutas e pelejas, consegui semear a cada dia, com isso veio a colheita das bençãos, no dia 14 de fevereiro de 2008 foi minha colação de grau, onde por escolha da turma pude ser o orador e em um determinado momento do meu discurso, pedi para que todos se colocassem em pé, e meio que assustados, pedi para que dessem um salva de palmas para o Deus que nos permitiu desfrutarmos daquele momento, foi tremendo, pude sentir a presença de Deus.

  Antes mesmo da colação já havia arrumado um emprego, e as portas começaram a se abir, uma após outra, não tinha um “empregão”, mais tinha vários pequenos empregos.

  No fim do ano passado Deus me fez mais uma das suas surpresas, foi chamado para uma entrevista em uma grande empresa da nossa região. Conversei com o pastor e começamos a orar por isso. Fui passando pelos processos da seleção e pela graça de Deus hoje faço parte do quadro de funcionários desta grande empresa, além de ter outros empregos.

  Com a orientação do amado Pastor Beto e a benção do nosso Deus posso dizer hoje que estou na benção, e sei que coisas grandiosas o Senhor ainda tem para mim, e não morrerei enquanto não se cumprir na minha vida os sonhos que o Senhor sonhou para mim. Obrigado Jesus, te amo!!!!!!

Gostou, quer também compartilhar a sua bênção, mande para nós a história de sua benção com a foto, você pode ser o próximo a estar no Tô na Bênção

2 comentários:

  1. Andries,
    nós podemos nos sentir privilegiados ao poder testemunhar e até mesmo participar da sua tragetória.
    Mesmo quando a tempestade estava forte você não desanimou, mas pelo contrário,preferiu acreditar e lutar por aquilo que Deus havia lhe prometido.
    Deus constituiu sobre nós um profeta e o que sai da boca do profeta é a Verdade de Deus.
    Obrigada Jesus, pela vida do nosso amigo e irmão Andries!
    De seus irmãos em Cristo Verônica e Tiago

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela tua vida!!!!!

    ResponderExcluir